domingo, 6 de outubro de 2013

Aula 37 -Terminais de Reconhecimento de Impressão Digital (Fingerprint Recognition Terminals)

Este aula apresenta as operações de interface e menu do Fingerprint Recognition Terminals (Terminais de Reconhecimento de Impressão Digital Popular Series Tela Colorida (FRTs).
Os dedos recomendados para registo são: o dedo indicador, dedo médio ou o dedo anelar, o polegar e o dedo mínimo não são recomendados (porque eles são geralmente desajeitado para a coleta de impressões digitais na tela).
A interface principal do equipamento de controle de acesso por impressão digital serie popular é como mostrado ao lado.
(1) Verificação de impressão digital  (Fingerprint)
No modo de verificação de impressões digitais (fingerprint matching mode), o FRT compara a impressão digital atual coletada através do leitor de impressão digital com todas as impressões digitais armazenadas no FRT colorscreen popular.
Passo 1: Pressione o dedo no coletor de impressão digital em com bom contato.
Etapa 2: Quando o sistema gera um anúncio de voz "Thank you!" ( Obrigado! ), a verificação foi concluída. Quando o sistema gera um anúncio de voz "Repress fgpt! (Repita por Favor!) , Volte para o passo 1 e repetir tudo de novo.







(2) Verificação de impressão digital  e identificação ( ID + Fingerprint)
No modo de verificação de impressão digital e identificação o terminal compara a impressões digitais coletada através do leitor de impressão digital , com a relação ao usuário ID inseridos através do teclado. Este modo deve ser usado apenas quando é difícil reconhecer a impressão digital.
Passo 1 : Insira um ID de usuário através do teclado na interface inicial.
Passo 2: Pressione o dedo no coletor de impressão digital em um bom caminho.
Etapa 3: Quando o sistema gera um anúncio de voz "Thank you!" ( Obrigado ) , a verificação for concluída. Quando o sistema gera um anúncio de voz "Repress fgpt! (Repita por Favor!) , coloque o mesmo dedo no coletor de impressões digitais novamente. Se a verificação falhar por três vezes consecutivas , o que você precisa para voltar ao passo 1 e repetir tudo de novo.

(3) A verificação da senha e identificação ( ID + Password)
No modo de verificação de senha e identificação o terminal compara a isenha  com a relação ao usuário ID inseridos através do teclado.
Passo 1 : Insira um ID de usuário através do teclado na interface inicial e pressione Enter. Se você inserir um ID que não está inscrito no sistema, o sistema irá gerar um anúncio de voz " ID errado" e voltar para a interface inicial.
Passo 2: Digite uma senha na interface Ent pswd .
Passo 3: Quando o sistema exibe o aviso "Thank you!" ( Obrigado ) , a verificação for concluída. Quando o sistema exibe a mensagem "Wrong password!" (senha incorreta)", digite novamente a senha. Se a verificação falhar por três vezes consecutivas , o que você precisa para voltar ao passo 1 e repetir tudo de novo.

Aula 36 - Adicionar usuários no FRTs (Fingerprint Recognition Terminals)

Para adicionar usuários, registrar as as impressões digitais e senhas dos funcionários no terminal FRT devemos:
Pressionar M / OK na interface inicial para acessar o menu principal , conforme mostrado ao lado.
Pressionar USER / OK ou 1 para exibir a interface do usuário , como mostrado abaixo.
ID: indica o ID presença de um funcionário.
Fgpt : indica a impressão digital registrada de um funcionário. Cada funcionário está autorizado a inscrever 10 impressões digitais , no máximo.

Empregados com impressões digitais registradas podem usar suas impressões digitais para gravação de atendimento.

Pd : indica a senha de um funcionário inscrito . A senha pode ser constituída por um a oito caracteres . Empregados com senhas cadastradas podem usar suas senhas para a gravação de atendimento.
R : indica os direitos atribuídos aos usuários para executar os itens do menu . Os usuários comuns só estão autorizados a marcar a sua presença , usando suas impressões digitais registradas ou senhas. Administradores têm permissão para executar todos os itens do menu , além de marcar a sua presença como usuários comuns.
Dica: Os itens de menu são acessíveis a todos os utilizadores , na ausência de um administrador. Depois que um administrador estiver definida, para acessar os itens de menu , um usuário precisa para verificar seu / sua identidade como um administrador.
Criar a identificação de usuário (ID)
1) O ID do usuário é uma identificação atribuído pelo colorscreen populares FRT por padrão.
2) Pressione para apagar o ID do usuário atribuído pelo sistema , por padrão. Você pode inserir ID de usuário usando o teclado . Para apagar um caracteres , pressione *.
Dica: O ID do usuário de reposição 8888 não é recomendado.
Registrar uma impressão digital (FP)
1) Pressione seu dedo seguindo o prompt do sistema . Enquanto inscrever sua impressão digital , você precisa colocar o mesmo dedo por três vezes consecutivas , adotando o modo de colocação adequada. O sistema retorna a interface do usuário no momento da inscrição impressão digital bem sucedida e exibe o número de impressões digitais atualmente matriculados .
Se a inscrição de impressão digital falhar, o sistema solicitará que você re-encoste sua impressão digital ao exibir as informações de erro .
2) Para inscrever-se outra impressão digital após a inscrição com sucesso uma impressão digital, Pressione FP / OK e coloque outro dedo no coletor de impressão digital. O sistema retorna a interface do usuário no momento da inscrição impressão digital bem sucedida e exibe o número de impressões digitais atualmente matriculados .
Registrar uma senha (PSWD)
1) Pressione ▲ / ▼ para mover o cursor sobre o botão reg Pswd e pressione M / OK para exibir a interface , como mostrado abaixo .
2) Digite a senha após o prompt do sistema e digite sua senha novamente para confirmação. A senha só pode consistir de uma a oito dígitos . Pressione M / OK para salvar sua senha, ou pressione ESC para cancelar.
3) Depois de salvar a senha, o ícone será exibido na interface Add usuário , indicando que a senha foi definida .
Definir direitos (Purview)
1) Pressione ▲ / ▼ para mover o cursor para a caixa de entrada com o botão direito e pressione para selecionar direitos.
Inscrição Salvar / Sair Usuário
Depois de se certificar da informação de inscrição está correto , salvá-lo das duas maneiras seguintes :
1) Pressione ▲ / ▼ para mover o cursor para o botão M / OK e pressione-o para salvar as informações e voltar para a interface principal.
2) Pressione ESC ou pressione ▲ / ▼ para mover o cursor para o botão ESC e , em seguida, pressionar este botão para exibir um aviso "Os dados mudou . Tem certeza que deseja salvá-lo ? " . Prima M / OK para salvar os dados e retornar ao menu anterior, ou pressione ESC para retornar ao menu anterior sem salvar os dados.

Aula 35 - Terminais de Reconhecimento de Impressão Digital (FRTs)

O Fingerprint Recognition Terminals (Terminais de Reconhecimento de Impressão Digital Popular Series Tela Colorida (FRTs) é uma interface de um equipammento que faz o Reconhecimento da Impressão Digital.
Para reconhecimento da impressão digital devemos utilizar o dedo indicador (fura bolo), médio (pai de todos) ou anelar (seu vizinho), o polegar (mata piolho) e o dedinho (mindinho) não são recomendados porque são desajeitado para colocar na tela de coleta de impressão digital. O posicionamento do dedo adequado é a colocação plana e centrada no guia "dedos".
Para uso da tela sensível ao toque devemos tocá-la com a  parte superior da borda de um de seus dedos pois caso contrário o amplo ponto de contato pode levar à imprecisão do apontamento.  Mancha ou poeira na tela de toque pode afetar o desempenho da tela de toque, portanto, tente manter a tela limpa e livre de poeira.
A parametrização é feita através do número do usuário. Digite os números do administrador, pressione a tecla [ID do usuário]. O sistema exibe automaticamente a interface de entrada de números. Depois de digitar o ID do usuário, pressione [OK] para salvar e voltar à interface anterior. Digite o texto. Pressione a tecla [Nome] chave. O sistema exibe automaticamente a interface de entrada de texto. Depois de inserir o nome de usuário, pressione [X] para salvar e voltar à interface anterior. 

Aula 34 - Biometria no Controle de acesso físico

Controle de acesso físico é o tipo de aplicação onde o acesso a um espaço físico ou a uma propriedade como uma área, prédio, sala, container, armário, carro, casa, garagem, cofre, etc é controlado e somente pessoas autorizadas são permitidas nesses locais.
Normalmente esse acesso é assegurado via um token, uma chave ou cartão, mas os tokens estão muito aquém da necessidade de pessoas e empresas, pois não fornecem atributos básicos como segurança, conveniência, não-repúdio.
A biometria pode verificar ou identificar indivíduos entrando ou saindo de uma área, num determinado momento e complementar ou substitui completamente chaves, senhas, cartões ou outros tipos de tokens.
O Controle de acesso por biometria oferece segurança, pois não pode ser roubada como uma chave ou um cartão; oferece conveniência, pois não pode ser perdida e oferecia não-repúdio pois coloca a pessoa efetivamente onde sua biometria foi utilizada.
Nas escolas o controle de acesso biométrico permite o acesso somente a pessoal autorizado, pais e alunos, além de registrar todos os acesso para futura verificação em caso de problemas. Nos estádios a venda de ingresso condicionado ao cadastro biométrico elimina o problema com atravessadores e permite aos estádios barrarem arruaceiros baseado em uma lista negra. Locais como usinas nucleares, armazéns de armas, bancos, instalações militares e companhias em geral preocupadas com sua segurança recentemente veem implantando controle de acesso com biometria.
Independente do nível de segurança exigido, não existe ambiente onde o controle de acesso biométrico não pode ser utilizado e com os custos decrescentes o potencial de substituir sistemas legados e de implantação em novos ambientes é enorme.
É importante levar em conta na hora da aquisição, a quantidade de pessoas que irá utilizar o sistema. Equipamentos para o uso pessoal ou para uma família, como uma fechadura eletrônica, podem ser mais simples enquanto os equipamentos para uso em empresas deve ser robustos, fáceis de usar e ter boa acurácia, além de suportar o cadastro de centenas e até milhares de pessoas.
Os controles de acesso biométricos podem também ser classificados quanto a sua conectividade como stand-alone e em rede. Os sistemas stand-alone por não possuírem integração são interessantes para aplicações de baixo custo com 1 ou poucos terminais de acesso. Quando o sistema de acesso envolve muitos terminais biométricos, a ligação em rede a um servidor central é muito importante pois permite o cadastro, administração e auditoria centralizada, além da integração com os sistemas de seguranção e TI da empresa.
A integração entre o controle de acesso físico e o controle de acesso lógico é uma evolução desses sistemas e já está começando a acontecer. A possibilidade de efetuar o cadastro e gerenciamento biométrico centralizado para uso nos dois sistemas (físico e lógico) se traduz em redução de custos, aumento na segurança e comodidade para os usuários.
Na implantação de um sistema biométrico de controle de acesso, é preciso estar atento a alguns parâmetros chave. Numa empresa normalmente todas as pessoas tem o mesmo horário de trabalho então é possível que o sistema tenha que processar um grande fluxo de pessoas em um intervalo de tempo pequeno. Outro fator importante é a existência de uma alternativa para a biometria para os casos de não reconhecimento.